Sobre nós

Fruto da vontade de um grupo de amigos que partilhavam da mesma paixão, o BTT. Criaram a primeira equipa de BTT da Freguesia de Cabeça Gorda, como forma de serem mais facilmente identificados nos eventos onde participavam.

No dia 7 de Abril de 2004 nasce a Secção de BTT e Cicloturismo do Clube Recreativo e Desportivo de Cabeça Gorda, popular Ferrobico.

Somos uma secção dinâmica que tem como objetivos promover o BTT, aliando a prática de desporto ao contacto com a natureza do Alentejo, que ao mesmo tempo promovemos e divulgamos.

Esta é uma secção para miúdos e graúdos. Sempre que possível, incentivamos, apoiamos e integramos os jovens nesta modalidade, contribuindo assim para uma melhor formação tanto como desportistas, assim como cidadãos, uma vez que incitamos o espirito em equipa e o respeito com a natureza.

Juntamos vários adeptos da modalidade e partimos à descoberta dos caminhos e trilhos alentejanos, sempre num ambiente agradável e descontraído.

Praticamente todos os fins de semana, os atletas da secção fazem-se representar em inúmeros eventos de BTT e de Cicloturismo em Portugal, e alguns mais esporádicas em Espanha. E quando não há participações reunimos atletas para treinar nas redondezas, onde também aproveitamos para divulgar a secção e incentivar novos participantes, sobretudo jovens.

A nossa secção tem efetuado algumas parcerias com entidades turísticas rurais da região. Através da marcação de percursos em GPS, damos a oportunidade a quem usufrui das estadias, de praticar a modalidade.

Organizamos vários eventos locais, dando destaque ao Raid BTT “Por Terras de Mato”, onde todos os anos trazemos centenas de participantes de todo o país e destacando também a travessia TRAVBTT, que tem como objetivo ligar a Freguesia de Cabeça Gorda a outras regiões. Associamo-nos também às diversas iniciativas culturais ou desportivas por outras coletividades na freguesia.

Deixar uma resposta