História

ESTA HISTÓRIA COMEÇOU A ESCREVER-SE HÁ ALGUNS ANOS QUANDO UM PEQUENO GRUPO DE AMIGOS PRATICANTES DESTAS MODALIDADES SENTIU NECESSIDADE DE CRIAR UMA EQUIPA ATÉ PORQUE SERIA A FORMA DE SE IDENTIFICAREM MAIS FACILMENTE NOS EVENTOS ONDE IAM COMEÇANDO A ESTAR PRESENTES, E QUE NA ALTURA NÃO HAVIA QUALQUER EQUIPA NA FREGUESIA DE CABEÇA GORDA.

No dia 07 de Abril de 2004 com quadro elementos foi fundada a Secção de BTT e Cicloturismo do Clube Recreativo e Desportivo de Cabeça Gorda.

OS ATLETAS PRATICAMENTE TODOS OS FINS DE SEMANA SE FAZEM REPRESENTAR EM INÚMEROS EVENTOS DE BTT E DE CICLOTURISMO EM PORTUGAL E TAMBÉM COM ALGUMAS PARTICIPAÇÕES ESPORÁDICAS EM ESPANHA COMO POR EXEMPLO BADAJOZ, CABEÇA DA VACA OU OLIVENÇA. QUANDO NÃO HÁ PARTICIPAÇÕES, NORMALMENTE AO DOMINGO REUNIMOS ALGUNS ATLETAS E TREINAMOS NAS REDONDEZAS, OCASIÕES ONDE TENTAMOS INCENTIVAR NOVOS PRATICANTES, SOBRETUDO JOVENS, PARA A MODALIDADE.

TEMOS EFETUADO ALGUMAS PARCERIAS COM ALGUMAS ENTIDADES TURÍSTICAS RURAIS DA REGIÃO COM A MARCAÇÃO DE PERCURSOS EM GPS PARA QUE QUEM PRETENDA USUFRUIR DAS ESTADIAS POSSA TAMBÉM PRATICAR A MODALIDADE.

LOCALMENTE, ALÉM DOS EVENTOS QUE ORGANIZAMOS ONDE DESTACAMOS O RAID TERRA DE MATO – TROFÉU JOÃO BENTO ONDE TODOS OS ANOS TRAZEMOS CENTENAS DE PARTICIPANTES E A TRAVESSIA COM DESIGNAÇÃO TRAVBTT QUE TEM COMO OBJETIVO LIGAR A FREGUESIA DE CABEÇA GORDA A OUTRAS REGIÕES, TAMBÉM NOS ASSOCIAMOS ÁS VÁRIAS INICIATIVAS CULTURAIS OU DESPORTIVAS ORGANIZADAS POR OUTRAS COLETIVIDADES NA FREGUESIA.

O nosso lema é: Praticar desporto é saudável e faz bem ao espírito

O ESPIRITO DO GRUPO TEM COMO FILOSOFIA A PRÁTICA DO DESPORTO TENDO O CONTACTO DIRETO COM A NATUREZA, E AO MESMO TEMPO A PROMOVER NÃO SÓ A NOSSA FREGUESIA COMO TAMBÉM A REGIÃO.